Setecidades Titulo São Bernardo
Muro de supermercado desliza
e 14 casas são interditadas

Acidente ocorreu durante a tarde da última sexta-feira em
loja no bairro Demarchi, em S.Bernardo; ninguém se feriu

Por Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Muro de contenção de barranco no terreno do supermercado Carrefour no bairro Demarchi, em São Bernardo, cedeu na tarde de ontem e colocou em risco casas de condomínio vizinho. Segundo a Defesa Civil, 14 residências foram interditadas e ficarão fechadas até que a empresa execute reparos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum imóvel desabou.

Segundo moradores, o talude caiu por volta das 15h. A dona de casa Luciane Loqueiro, 35 anos, estava na residência no momento do deslizamento. "Ouvi um barulho, pensei que fosse um trovão. Mas aí fui na janela e vi que não estava chovendo e os vizinhos estavam em pânico", comentou. O imóvel dela foi um das que foram lacrados preventivamente.

O cabeleireiro Vagner Ferreira Leal, 32, disse que esta foi a segunda vez que ocorreu acidente semelhante. A primeira foi há cerca de três anos. Na ocasião, relatou, foram atingidas as casas da parte dianteira do terreno. "Naquela vez fizeram obra apenas no local afetado. Desta vez, esta parte não desabou." A reivindicação dos condôminos é para que seja construído muro de arrimo que faça contenção segura da terra.

"Quando o Carrefour foi construir o acesso ao supermercado, cavaram cerca de 20 metros. O problema é que não foi colocado o muro, e sim esse concreto em cima da terra", criticou o comerciante Rodrigo Duarte, 36.

O Carrefour informou que todas as famílias afetadas seriam levadas a hotéis da região, onde permanecerão até que o caso seja solucionado. A empresa afirmou que equipe de obras foi enviada ao local para prestar suporte à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros e tomar as providências necessárias. "As famílias receberão todo o suporte da rede, independentemente da apuração de responsabilidades."

A Defesa Civil garantiu que o retorno dos moradores aos imóveis só será permitido após realização de obras que eliminem o risco de novas quedas. Ainda não há estimativa de quanto tempo será necessário para que os reparos sejam executados. O órgão informou que o deslizamento atingiu também o piso inferior da loja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;