Esportes Titulo
Corinthians derrota Bahia fora e assume a liderança
Por
30/06/2011 | 00:17
Compartilhar notícia


O Corinthians conseguiu segurar a pressão do Bahia no Estádio de Pituaçu e garantiu a vitória por 1 a 0, resultado construído no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira. Beneficiado pela derrota do São Paulo para o Botafogo, o time do técnico Tite assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, que contou com a estreia do meia Alex, soma agora 16 pontos, contra 15 do rival, mas com um jogo a menos na tabela. Já o Bahia ocupa a 13ª colocação, com oito pontos.

Mesmo desfalcado de alguns dos principais jogadores do time, como o atacante Jobson e o meia Carlos Alberto, o Bahia, empurrado pelos mais de 30 mil torcedores que lotaram o estádio, partiu para a pressão nos primeiros minutos de jogo. E conseguiu duas conclusões - ambas para fora.

Logo aos 12 minutos, porém, a equipe da casa foi surpreendida por um contra-ataque. Lançado na área, Liedson saiu na frente do goleiro Marcelo Lomba, que derrubou o atacante depois de ser driblado. Pênalti que Chicão cobrou, com sutileza, no meio do gol, para fazer 1 a 0 para o Corinthians.

A vantagem dos visitantes não mudou o panorama da partida. O Bahia mantinha a bola no ataque e a equipe paulista tentava explorar a velocidade de Willian e Liedson. Os dois times, porém, erravam muitos passes e, quando tinham a oportunidade de concluir, não acertavam o alvo. "Precisamos parar de errar passes se quisermos vencer", disse um irritado René Simões ao fim do primeiro tempo.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, avançando a marcação e levando algum perigo ao gol do Bahia. Com o passar do tempo, porém, o time pareceu cansar e o Bahia voltou a pressionar. Nem a entrada do estreante Alex no lugar de Danilo deu novo fôlego à equipe paulista.

As melhores chances dos baianos foram em cobranças de falta. Em três delas, Marcone e Marcos forçaram boas defesas de Julio Cesar. Aos 35, em levantamento de Marcos, Fahel marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento do volante.

Ao fim da partida, a torcida aplaudiu o esforço dos jogadores - e reclamou bastante da arbitragem, por causa do gol anulado. Já os corintianos festejaram o segundo triunfo seguido e a liderança. "Foi muito importante para o campeonato, temos de comemorar", disse Jorge Henrique.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta. O Corinthians enfrentará o Vasco no Pacaembu, enquanto o Bahia visitará o Avaí, em Florianópolis.

Ficha Técnica:

Bahia 0 x 1 Corinthians

Bahia - Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Moraes e Ávine (Maranhão); Fahel, Diones, Marcone e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.

Corinthians - Julio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo (Alex) e Jorge Henrique; Willian (Emerson) e Liedson (Moradei). Técnico: Tite.

Gol - Chicão (pênalti), aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Danilo, Jancarlos, Ralf, Chicão e Nikão.

Árbitro - Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).

Renda - R$ 795.712,00.

Público - 32.112 pagantes.

Local - Estádio de Pituaçu, em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;