Cultura & Lazer Titulo
Emmy recusa 'verde ecológico' e segue com tapete vermelho
Das Agências
09/08/2007 | 13:45
Compartilhar notícia


A Academy of Television, Arts & Sciences decidiu não substituir por um verde "ecológico" o célebre tapete vermelho do Emmy Awards, o Oscar da TV, agendado para setembro. Segundo a agência Ansa, a entidade recusou a proposta, considerando o tapete como um ícone próprio do evento.

A FOX, que em 16 de setembro transmitirá ao vivo a 59º edição dos Emmy, havia proposto trocar o tapete vermelho por um verde, inserindo-o dentro de seu plano de programação "todo ecológico" para a cerimônia.

Mas além da Academia, protestou contra a iniciativa o patrocinador dos Emmy Awards, dono da marca Macy's, considerada a maior loja de departamentos do mundo. A cor vermelha do tapete combina exatamente com o logotipo da rede e a mudança teria causado problemas de imagem.

Embora não tenha mudado a cor do tapete, a FOX conseguiu que ele seja reciclado: depois do evento, promete-se que ele será doado a uma escola ou uma biblioteca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;