Nacional Titulo
Explosão de gás mata uma pessoa e destrói três casas
Por
20/05/2006 | 00:10
Compartilhar notícia


Uma pessoa morreu, nove ficaram feridas e três casas foram destruídas pela explosão de gás de um botijão, sexta-feira pela manhã, em Fortaleza. Luiza Sabino Terto, de 66 anos, morreu na hora. Duas das nove pessoas feridas continuam internadas em estado grave no Instituto Dr. José Frota, no centro da capital cearense.

De acordo com os vizinhos há alguns dias havia cheiro forte de gás de cozinha vindo da casa de número 1.018, da Rua 3, no bairro Autran Nunes. Sexta-feira, por volta das 8h, aconteceu a explosão. Foi tão forte o estrondo que alguns moradores da região pensaram até se tratar de um tremor de terra.

Segundo os bombeiros, o vazamento seria decorrente da má-conservação da mangueira que ligava o botijão ao fogão. O acidente contou com o agravante de a chama de uma vela teria provocado a explosão. Em menos de dois minutos, três casas foram abaixo.

“Os indícios são de que o gás já vazava no local havia algum tempo e, como ele é mais pesado do que o ar, a tendência é ir para o chão. Dessa forma, qualquer acendimento pode deflagrar um acidente com as mesmas proporções deste”, disse o major Sérgio Gomes, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros de Fortaleza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;