Nacional Titulo
Hospital de Salvador comete equívoco e troca cadáveres
Do Diário OnLine
17/03/2004 | 00:12
Compartilhar notícia


Um caso inusitado de troca de cadáveres aconteceu no último domingo, em Salvador (Bahia). Toda confusão começou no necrotério do Hospital Roberto Santos, que entregou o corpo do aposentado Waldemar Pereira dos Santos, 68 anos, à família de Reinivalda Sacramento, 35 anos.

Durante toda a segunda-feira, no município de Cardeal, interior do Estado, amigos e parente de Reinivalda velaram, por engano, o corpo do aposentado. Como o caixão estava fechado, ninguém percebeu de imediato a troca. No entanto, uma pessoa solicitou que o caixão fosse aberto antes do sepultamento. Ao abrirem a urna funerária, as pessoas presentes se assustaram, pois Reunivalda havia sido trocada por Waldemar.

Já na capital Salvador, os parentes de Waldemar estranham o fato de o necrotério do hospital ter apenas o corpo de uma mulher, no caso Reinivalda. Sem saber o que estava acontecendo, os parente exigiram uma atitude imediata por parte dos funcionários.

Depois de um longo período sem ter uma explicação convincente para o ocorrido, um funcionário do hospital telefonou para Candeal e descobriu todo o engano. Na segunda-feira mesmo, os corpos foram trocados.

Waldemar foi enterrado, sem velório, no início da noite de segunda no cemitério Quinta dos Lázaros. Já Reinivalda seguiu para Candeal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;