Cultura & Lazer Titulo
Caio Gobbi: ênfase no masculino
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
28/01/2007 | 18:07
Compartilhar notícia


Com ênfase no universo masculino, mas com lindas e acertadas peças femininas, o estilista Caio Gobbi, com sua etiqueta Jeans Gobbi Jeans, apresentou sua coleção de inverno focada no homem moderno e jovem, em que o tecido que aparece duas vezes no nome da marca foi, claro, o foco principal. Muitos macacões com silhueta longilínea para eles e tênis com sobrebotas altas, inspiradas nas usadas pelos trabalhadores do mangue se destacaram.

Túnicas de tecidos ou tricô bem compridas, tendo por baixo calça jeans justa (tipo skinny) foi uma das principais silhuetas masculinas. A versão do twinset para eles e até peças de lurex dourado apareceram na coleção masculina. Xadrez em preto-e-branco vinha em casaco acinturado, em detalhes das bermudas e de calças e em jaquetas. Tricô com pontos largos e golas amplas também marcou a roupa dos moços.

Para elas, vestidos leves, curtos e botas de cano alto. Os jeans secos e macacões um pouco mais amplos também desfilaram. Destaque para um casaco de estampa esverdeada pela altura no quadril, acinturado e com babados na barra, usado com jeans. Bem feminino e ideal para os dias nem tão quentes nem tão frios de nosso país. Túnicas de tecidos leves surgiam com jeans e bermudas.

Na tendência de maxiacessários, mochilas, bolsas e sacolas tinham aplicações de pedras, que ornamentavam também algumas roupas: uma tendência que parece que veio para ficar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;