Internacional Titulo
Navio resgata sobreviventes de balsa desaparecida
Por Da AFP
23/12/2003 | 08:37
Compartilhar notícia


Um navio resgatou 20 sobreviventes do naufrágio da balsa Piary, que desapareceu no domingo no sul das Filipinas, com 75 pessoas a bordo, revelou nesta terça-feira a Marinha filipina.

O Pacific Valor, que seguia da China para Sandakán, na Malásia, resgatou 20 sobreviventes na região da ilha de Balabac, próxima à costa malaia, disse o porta-voz da Marinha, comandante Gerry Malabanan.

A balsa, de 63 toneladas, transportava 68 passageiros e sete tripulantes e, após dois dias de buscas, 55 pessoas permanecem desaparecidas. Doze tripulantes de dois barcos pesqueiros também foram resgatados, diante da ilha de Polillo, a leste de Manila, enquanto cinco pescadores de outros três pequenos barcos seguiam desaparecidos desde o sábado, informou a defesa civil.

Os fortes ventos vindos do nordeste provocaram chuvas torrenciais no centro e no sul das Filipinas durante a semana passada, gerando uma série de catástrofes que deixaram pelo menos 303 mortos ou desaparecidos. As autoridades perderam a esperança de encontrar sobreviventes das inundações e deslizamentos de terra registrados neste final de semana nas ilhas de Panaón, Leyte, Mindanao e Bohol, no centro do arquipélago.

O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, revelou nesta segunda-feira que a organização enviou uma ajuda de emergência de US$ 50 mil e tenta mobilizar a comunidade internacional para obter mais dinheiro para as Filipinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;