Nacional Titulo
Novo helicóptero da Polícia Civil resiste a tiro de fuzil
Das Agências
30/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Paulo ganhou ontem um helicóptero blindado que resiste até mesmo a tiros de fuzil.

A aeronave modelo ‘esquilo' custou aos cofres públicos R$ 3,1 milhões e será utilizada pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) em seu SAT (Serviço Aerotático).

Esta é a primeira aeronave comprada pelo governo em 16 anos para uso dos policiais civis. O helicóptero é equipado com modernos equipamentos de navegação como um pequeno computador de bordo capaz de fornecer mapas e outros dados, guincho para resgate de pessoas e objetos e farol de busca para ocorrências noturnas.

O SAT-5, como foi batizado o helicóptero, tem capacidade para levar até seis tripulantes. A aeronave também fará transporte de órgãos para transplante, quando necessário.

Enquanto a compra da nova aeronave é anunciada, a greve da Polícia Civil em todo o Estado completa um mês e 14 dias. Ontem, o Poder Judiciário informou ter havido queda de 70% no número de inquéritos em comarcas do Interior desde o início da paralisação. Promotores reclamam do não comparecimento de policiais convocados para audiências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;