Nacional Titulo
Guardas civis teriam tentado matar advogado em Osasco
Por Do Diário OnLine
Com Agências
02/12/2004 | 09:20
Compartilhar notícia


Guardas civis de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, são acusados de tentarem assassinar o advogado Alexandre Rohlf de Morais, 35 anos. O ataque teria acontecido na madrugada de quarta-feira.

O advogado afirmou que estava voltando de uma festa em Barueri e se perdeu em Osasco. Por volta da 1h40 ele entrou em um posto de combustível e seu carro foi atingido por tiros, disparados por guardas fardados.

O veículo, um Gol prata, foi atingido por sete tiros. Três deles também atingiram a vítima: um nas costas, outro na perna e o terceiro de raspão no rosto.

Mesmo ferido o advogado conseguiu ligar para um amigo juiz. Ele iniciou uma fuga com seu carro, mas foi alcançado pelos guardas. Como o telefone celular continuou ligado, o juiz conseguiu ouvir as ameaças feitas pelos agressores, que espancaram a vítima.

O amigo de Morais acionou a Polícia Militar, que conseguiu acabar com o espancamento. O ataque foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco, mas no boletim de ocorrência os agressores não foram identificados.

O advogado vai tentar reconhecer os agressores nesta quinta-feira, em um álbum com fotos de todos os integrantes da Guarda Civil de Osasco. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lamentou o incidente e pediu uma apuração severa da denúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;