Internacional Titulo
Putin saúda fuzil dos anos 60 como símbolo da genialidade russa
Por Da AFP
05/07/2007 | 13:43
Compartilhar notícia


O presidente russo Vladimir Putin saudou nesta quinta-feira a criação do fuzil de assalto Kalashnikov há 60 anos, que qualificou como um símbolo do "talento e do gênio russo".

"O célebre Kalashnikov não é apenas um exemplo de uma idéia inovadora, é também um símbolo do talento, do gênio criativo de nosso povo", enfatizou Putin em um comunicado divulgado pelo Kremlin por ocasião de uma conferência internacional sobre a invenção russa que acontece em Moscou.

O criador do fuzil, Mikhail Kalashnikov, 87 anos, pediu um reforço no combate às versões falsificadas da arma, um tráfico ilegal que custa à Rússia quase US$ 2 bilhões por ano, segundo a Rosoboronexport, a agência estatal de exportação de armamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;