Cultura & Lazer Titulo
Bonecos e balé são opções culturais no ABC
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
15/03/2003 | 16:15
Compartilhar notícia


Teatro de bonecos e dança ajudam a formar a agenda cultural deste domingo no Grande ABC. A Cia. Pequod verteu O Velho da Horta, de Gil Vicente, para a linguagem do teatro de bonecos. O grupo se apresenta às 16h, no Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). A atração no Teatro Municipal de Mauá (r. Gabriel Marquês, s/nº. Tel.: 4555-0086), às 20h, é a adaptação para balé que a academia Art e Dança Oficina do Corpo fez de A Bela e A Fera.

Sob a direção de Miguel Vellinho, a Cia. Pequod conta a história do velho, dono de uma horta, que se apaixona por uma jovem. O cenário reconstitui, em miniatura, uma horta. Arar a terra e plantar e colher frutas, legumes e verduras são algumas atividades dos personagens.

Danielle Sposito assina a adaptação de A Bela e a Fera, espetáculo protagonizado por Karoline Sanches e Fernando Guergolet. Um príncipe transformado em monstro por causa de seu egoísmo e uma jovem na qual se depositam as esperanças de redenção dele estão à frente da trama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;