Internacional Titulo
Dois oficiais do exército iraquiano são assassinados em Bagdá
Por Da AFP
28/04/2005 | 08:43
Compartilhar notícia


Um general do serviço de inteligência do Ministério do Interior do Iraque foi assassinado na manhã desta quinta-feira em Bagdá, no segundo atentado do tipo em 24 horas.

"O general Mohsen Abdel Sada foi morto por homens armados que abriram fogo contra seu automóvel quando ele seguia para o trabalho", declarou uma fonte do Ministério do Interior.

De acordo com o funcionário, o atentado foi executado por três homens armados a bordo de veículo no bairro de Dura, ao sul de Bagdá.

O general era assistente do subsecretário de Estado para o Interior, responsável pelos serviços de inteligência.

No bairro de Chaab, zona leste da capital, o tenente-coronel Alaa Jaolil Ibrahim, responsável pelo serviço de passaportes de Russafa, a região oriental de Bagdá, também foi assassinado por homens armados.

Já na manhã de quarta-feira, o general Jihad Luaibi, do Ministério do Interior, que trabalhava no combate à corrupção, foi gravemente ferido e dois de seus seguranças foram mortos em um atentado em Bagdá.

O ataque foi reivindicado pelo grupo do jordaniano Abu Mussab Al Zarkawi, líder da rede terrorista Al Qaeda no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;