Esportes Titulo São Caetano
Azulão é o time que menos cometeu faltas no Paulistão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Se o Paulistão terminasse hoje, o São Caetano ganharia apenas o título de equipe com melhor fair play. Passadas nove rodadas, o time é o que menos cometeu faltas (107), ou 11,8 por jogo.

A média geral de infrações do Azulão é a menor do campeonato. Os outros 19 clubes cometeram, em média, até o momento, 15,7 por partida.

Uma mostra de que o clube do Grande ABC tem sido ‘bonzinho' com seus adversários pode ser notada na quantidade de cartões amarelos recebidos - 15 até o momento. Só o XV de Piracicaba levou menos (13).

Para efeito de comparação, o Bragantino é uma das equipes mais indisciplinadas do torneio. A exemplo do Guaratinguetá, do Comercial e do Mirassol, recebeu quatro vermelhos. Também é campeão em cartões amarelos (38), além de ser o time mais faltoso. São 188 infrações em nove jogos, média de 20,8 por partida.

A baixa quantidade de faltas realizadas pelo São Caetano talvez explique a irregularidade da equipe no Estadual. Em nove jogos, venceu três, empatou duas e perdeu quatro, sendo que dois dos tropeços ocorreram no Anacleto Campanella, diante do Corinthians e do Guarani. Fora de casa, a única vitória aconteceu diante do Paulista, de virada, por 2 a 1.

Mesmo quando atuou como visitante, situação em que teoricamente teria de cometer mais faltas que o mandante, pegou leve. Na derrota para o São Paulo, por exemplo, os comandados do técnico Márcio Araújo fizeram apenas 12 faltas, contra 22 do Tricolor, que venceu a partida por 2 a 1.

O jogo em que o Azulão cometeu mais faltas (17) foi no empate (3 a 3) com o Linense, em Lins. Ainda assim, menos que as 20 do adversário. Domingo a equipe recebe a Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;