Internacional Titulo
Anistia liberta seis mil prisioneiros no Vietnã
Da AFP
28/08/2002 | 09:08
Compartilhar notícia


Seis mil prisioneiros, entre os quais 17 estrangeiros, serão liberados nos próximos dias no Vietnã por ocasião de uma anistia decretada para a festa nacional de 2 de setembro, indicaram nesta quarta-feira os jornais oficiais vietnamitas.

A lista destes prisioneiros foi analisada pela última vez terça-feira em Hanói por membros do Conselho consultivo central de anistia antes de ser aprovada pelo presidente da República, Tran Duc Luong, segundo órgão do Partido comunista vietnamita Nhan Dan.

Os jornais não precisaram porém as nacionalidades dos presos estrangeiros beneficiados por esta medida, que será aplicada um dia depois de uma série de seleções nas prisões das 61 cidades e províncias do país.

A imprensa oficial vietnamita indicou semana passada que esta anistia não inclui prisioneiros que tenham cometido crimes clássicos como "graves ou extremamente graves ligados à segurança nacional e à droga", entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;