Esportes Titulo
Juninho arma defesa do Corinthians para estréia no Paulistão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/01/2004 | 00:45
Compartilhar notícia


Trinta minutos. Esse foi o tempo necessário para que o técnico Juninho Fonseca começasse a definir a equipe do Corinthians para a estréia no Paulista, no próximo dia 21, contra o Atlético, em Sorocaba. Os esquemas táticos que poderão ser adotados pelo alvinegro no Estadual foram definidos durante o período de férias. E nem mesmo a chegada de 12 reforços atrapalhou o planejamento do treinador.

O trabalho desta quarta-feira foi específico para que Juninho pudesse acertar o sistema defensivo. Ele escalou Fábio Costa no gol, com as entradas de Anderson e Marquinhos na zaga. As laterais direita e esquerda foram ocupadas, respectivamente, por Rogério e Juliano. Fabrício e Fabinho foram os volantes. O primeiro, no entanto, deve perder a posição para Rincón, que já regularizou na Colômbia a emissão do seu visto de trabalho e deve se integrar ao grupo até o fim da semana, em Extrema (Minas Gerais), onde o elenco realiza a pré-temporada.

Para testar seu sistema defensivo, o técnico escalou aquela que deverá ser sua provável formação ofensiva. São duas opções: com dois ou três atacantes. No primeiro caso, os meias eleitos foram Rodrigo e Adrianinho, com Gil e Marcelo Ramos na frente. No esquema com três atacantes, Régis ou Samir entrariam no lugar de Rodrigo. "É claro que a gente gosta quando o técnico dá dicas de que pode nos aproveitar. Mas o trabalho está só começando", afirmou Marcelo Ramos.

Mas, se o momento é de alegria para alguns, para outros é de sofrimento. O meia Renato foi submetido a cirurgia no púbis nesta quarta-feira e ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês. A situação não é muito diferente da do lateral-direito Coelho, que sofreu ruptura do menisco do joelho esquerdo e vai ser operado na segunda-feira.

Nesta quarta-feira, os corintianos comemoraram quatro anos da conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2000. Na ocasião, o alvinegro derrotou o Vasco nos pênaltis na final do Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;