Eleições 2016 Titulo Eleições 2016
Largada eleitoral é marcada por timidez de agenda de candidatos

Com proibição de cavaletes e placas, prefeituráveis
iniciam campanha com pequenas caminhadas e atos

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O primeiro dia de campanha eleitoral foi marcado por poucas agendas externas e baixa divulgação de projetos políticos, até pelas novas regras do pleito, com tentativa de redução de custos e proibição de doação por parte de empresas.

Os prefeituráveis do Grande ABC optaram por caminhadas em centros comerciais ou por reuniões internas (veja mais abaixo).

Neste ano estão vedadas instalações de cavaletes e placas. E, com mudanças no financiamento de campanha, grandes estruturas também não foram vistas na largada eleitoral.

A opção dos postulantes às prefeituras do Grande ABC foi gravar vídeos e publicá-los em redes sociais. Muitos chamaram os eleitores para campanha e apresentaram brevemente o tom que vão adotar no processo eleitoral.

Entre as campanhas há consenso que o eleitorado está voltado aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – a competição termina no domingo – e que, com recurso enxuto, o melhor é apostar as fichas na reta final do pleito. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro (eventual segundo turno acontecerá no dia 30 de outubro).

CANDIDATURAS
Em São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) reuniu seu grupo político – formado por 147 candidatos a vereador – para marcar o início do projeto de tentativa de reeleição. “Quem está aqui são pessoas abnegadas que querem servir o povo e que pensam no bem da coletividade”, disse Pinheiro.

O ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) fez caminhada em comércios de São Caetano. “Minha campanha será baseada na discussão do melhor rumo para São Caetano e não em mentiras, calúnias e até ameaças”, afirmou o tucano.

Em Diadema, o candidato do PT, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, optou por encontro com militantes, colocando os ex-prefeitos José de Filippi Júnior e Mário Reali como protagonistas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;