Nacional Titulo
Prefeitura de Sao Paulo firma convênio com o Imes
Por Sérgio Duran
Da ARN, em Sao Paulo
25/06/1999 | 00:03
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal da Educaçao de Sao Paulo fechou quinta um convênio com o Imes (Instituto Municipal de Ensino Superior de Sao Caetano) que prevê a utilizaçao, por parte da rede pública paulistana, dos programas de gestao desenvolvidos pela instituiçao do Grande ABC. "Escolhemos o Imes por causa do seu know how comprovado na área", afirmou o secretário da Educaçao, Joao Gualberto de Carvalho Meneses. Gualberto assinou o protocolo junto com o diretor do Imes, Marco Antonio Santos Silva, no Palácio das Indústrias.

A intençao, segundo o secretário, é que o Imes desenvolva projetos de gerenciamento em educaçao integrada com os docentes e alunos da rede pública municipal de Sao Paulo.  "Sentimos uma necessidade nao só de racionalizaçao, mas também de modernizaçao da aparelhagem educativa. Para isso, é necessário um treinamento especial do corpo docente, principalmente para tornar as escolas mais abertas à comunidade. Pesquisas comprovam que as instituiçoes com maior participaçao comunitária conseguem reduzir os índices de violência", declarou Gualberto.

Segundo o professor Gilberto da Silva Alves, responsável pela Coordenadoria de Apoio a Instituiçoes Públicas do Imes, o acordo é "um reconhecimento dos programas do instituto, o que reflete o seu sucesso na área". "Somos a única entidade convocada pela Secretaria fora da capital. Para nós, é importante por ser um reconhecimento da nossa metodologia, além de ser uma oportunidade de reciclagem para professores e alunos do Imes", declarou Alves.

O programa que será aplicado pelo Imes nas escolas de Sao Paulo será parecido com o desenvolvido na rede municipal de Sao Caetano no ano passado. Alves explicou que o programa desenrola-se em três níveis. O primeiro dirige-se aos professores, visando a melhoria da qualidade do ensino. Esta parte envolve também os funcionários da escola.

O segundo nível é voltado aos alunos, com o objetivo de desenvolver uma maior interatividade, melhorando assim a qualidade do aprendizado. O terceiro nível é voltado para os pais de alunos da rede pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;