Esportes Titulo
Com três expulsos, Santos sofre para vencer o Colo Colo
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/04/2011 | 00:18
Compartilhar notícia


Sob os olhares de Muricy Ramalho, o Santos venceu o Colo Colo-CHI por 3 a 2, ontem à noite, na Vila Belmiro, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Apesar da vitória, o jogo teve toques de dramaticidade. Elano, Danilo e Neymar fizeram 3 a 0 para os donos da casa, mas chilenos diminuíram com Jerez e Rubio, depois das expulsões de Neymar e Zé Eduardo.

A vitória deixou time praiano com cinco pontos, um a menos que o próprio Colo Colo, segundo. O Cerro Porteño-PAR é o líder com oito. Agora, o Santos enfrenta o time paraguaio, em Assunção, dia 14, sem Zé Eduardo Neymar e também Elano, que foi expulso no banco de reservas. Muricy Ramalho, que será apresentado hoje, vai chamar a atenção dos três jogadores.

Precisando da vitória para não ficar dependendo de outros resultados para garantir a classificação, o Santos começou a partida com vontade e também nervoso, tanto que Neymar levou o cartão amarelo aos oito minutos, enquanto Elano e Zé Eduardo discutiam com os adversários. Mesmo assim, os donos da casa foram superiores e, aos poucos, se acalmaram em campo.

Aos 33 minutos, Elano cobrou falta de longe e acertou o canto esquerdo de Castillo - 1 a 0. Pouco depois saiu o segundo. Em rápido contra-ataque, aos 35, Zé Eduardo tocou para Danilo, que, na área, driblou o goleiro e chutou. A bola desviou na zaga antes de entrar - 2 a 0. Zé Eduardo quase ampliou, mas parou no arqueiro.

A etapa final começou com várias emoções. Aos seis minutos, Neymar driblou três, com direito a chapéu em um, e chutou na saída do goleiro para ampliar - 3 a 0. Na comemoração, ele usou máscara e foi expulso. Depois, Zé Eduardo se desentendeu com Scotti e ambos deixaram o campo.

Aos 14 minutos, o Colo Colo quase diminuiu. Jorquera acertou o travessão.

Com nove jogadores em campo, o Santos tentou administrar, mas levou o gol aos 36 minutos. Jerez avançou pela esquerda e chutou na saída de Rafael - 3 a 1.

E os chilenos anotaram o segundo. Rubio recebeu no meio da defesa, driblou o goleiro e bateu ao gol vazio - 3 a 2.

O Santos se desesperou e Elano, que estava no banco de reservas, foi expulso. Apesar dos sustos, o Peixe festejou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;