Internacional Titulo
Infecção pulmonar causa 17 mortes na França
Da AFP
16/04/2004 | 16:07
Compartilhar notícia


Autoridades de Pas de Calais, no norte da França, divulgaram nesta sexta-feira um balanço da epidemia de legionelose registrada entre novembro de 2003 e janeiro deste ano na região. A infecção pulmonar deixou 17 mortos.

No total, 86 pessoas foram afetadas pela epidemia. O último balanço divulgado pelas autoridades, em fevereiro, registrava 13 mortes. Desde então, outras quatro pessoas morreram, todas elas com mais de 70 anos. Três pessoas continuam internadas.

A legionelose é uma infecção pulmonar grave transmitida através da inalação de vapor de água contaminado pela legionela, uma bactéria descoberta em 1976 nos Estados Unidos. O grupo americano ExxonMobil anunciou, no final de março, o fim das atividades da fábrica petroquímica Noroxo que funcionava na região de Pas de Calais. Ela foi apontada como a fonte da epidemia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;