Esportes Titulo
No Santo André, trio do
Santos quer mostrar serviço
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


As categorias de base do Santos têm rendido bons frutos à equipe profissional do Peixe. São inúmeros os exemplos a médio e curto prazo como o zagueiro Alex, os meias Diego e Ganso, e os atacantes Robinho, Neymar e André. Por outro lado, são tantos jogadores com potencial para integrar o elenco principal, que muitos não têm espaço. Com carências no elenco, em busca de resgatar a moral do clube, o Santo André entrou em contato com a diretoria santista e trouxe por empréstimo até o fim de 2011 o lateral-esquerdo Wesley, o volante Jeferson e o atacante Renan Mota.

O trio se apresentou ao Ramalhão no dia 13 juntamente com o restante do elenco para dar início aos treinos visando o Paulistão e a Copa do Brasil. Sempre juntos, aproveitam para desta forma facilitar sua adaptação ao elenco. Além disso, querem fazer bonito ao técnico Pintado para jogarem e provarem à torcida andreense e ao Santos suas qualidades.

"Queira ou não, essa vontade extra existe. Vim para cá para ter a oportunidade que não tive no Santos. E também manter a tradição de o Santo André estar sempre nas primeiras colocações dos torneios. Sem contar que a Série C (do Brasileiro) não é o lugar do Santo André", disse Jeferson.

Mais tímido dos três, o lateral Wesley não esconde que está nervoso por uma chance de defender o Ramalhão. "A expectativa é grande, estou bastante ansioso. Quero mostrar serviço, ajudar o Santo André e voltar ao Santos ou ser emprestado novamente a outro clube", afirmou.

Já o atacante Renan Mota chega com status de um dos principais nomes recentes da base santista. Destaque na campanha vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano (cinco gols), foi ainda eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Cotif, em Valência, em agosto. Esteve também em alguns jogos com o time profissional, mas pretende no Santo André poder apresentar mais seu estilo habilidoso de jogar.

"É grande vitrine para a gente. Temos o desafio de defender a equipe vice-campeã paulista e mostrar que não é porque está na Série C que é pequeno. Então será boa oportunidade para a gente."

E por falar em vice-paulista, a final do Estadual 2010 foi justamente entre Ramalhão e Santos e Jeferson fez parte do grupo santista. "Torci contra o Santo André, mas agora é diferente: tudo pelo Santo André!", exaltou o volante, natural de São Pedro da Aldeia-RJ, que pretende seguir os passos de dois jogadores saídos recentemente da equipe andreense para o Fluminense, Carlinhos e Rodriguinho. "Tenho de me espelhar neles. É o caminho a seguir, afinal são dois atuais campeões brasileiros", concluiu Jeferson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;