Economia Titulo
Bolsa inicia mês em alta
Por
04/09/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O mercado doméstico teve um dia calmo e com fraquíssima liquidez por causa do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

O desempenho positivo das Bolsas da China e dos principais mercados acionários na Europa, assim como o posicionamento em terreno positivo da Bolsa paulista à tarde, após o vaivém da manhã, favoreceram a permanência do dólar e dos juros em queda segunda-feira.

Os investidores reduziram o ritmo de negócios na expectativa da agenda de indicadores e eventos dos próximos dias No Brasil, o destaque será a reunião do Copom, que começa terça e termina na quarta-feira. A maioria dos analistas aposta em redução no ritmo de corte da Selic, para 0,25 ponto, que levaria a taxa a 11,25% ao ano.

Bolsa - O Ibovespa iniciou setembro com elevação de 0,36%, aos 54.832,5 pontos. As ações ON da Vale subiram 0,97% e as PNA 1,48%. Os papéis da Petrobras, por sua vez, avançaram 0,49% (ON) e 0,46% (PN).

A estatal anunciou segunda-feira que deverá encerrar o ano com produção média de 1,840 milhão de barris por dia, abaixo da meta de 1,9 milhão, por conta dos problemas enfrentados no início de produção de algumas plataformas novas.

As maiores altas da Bovespa foram registradas por Lojas Americanas PN (4,12%), Cosan ON (4,08%) e Light ON (3,67%). Na outra ponta, Tele Norte Leste PNA caiu 3,55%, Brasil Telecom Participações PN recuou 3,51% e Telemar PN teve baixa de 3,37%.



Dólar - O dólar à vista permaneceu em baixa segunda-feira, dia de fraquíssima liquidez no mercado doméstico por causa do feriado do Dia do Trabalho nos EUA. As negociações encerraram com a moeda cotado a R$ 1,9545, em queda de 0,43% na BM&F.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;