Cultura & Lazer Titulo
Conteúdo é principal arma na Internet
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O que faz o usuário retornar a um site? O que até hoje era respondido com especulaçoes e 'achismos' agora tem resposta cientificamente comprovada. Pesquisa do Forrester Research divulgada nesta quarta diz que o conteúdo é fundamental.

Entre os entrevistados, 75% apontaram a qualidade da informaçao como a principal razao para visitar uma página novamente. Em segundo lugar, com 66%, a facilidade de navegar. O tempo de download ficou em terceiro, com 58%.

E o que afasta o usuário? As promoçoes, a tecnologia usada no site e a personalizaçao. Os search engines foram a maneira mais utilizada para acessar um site novo, segundo 57% dos pesquisados. A seguir vieram o e-mail (38%), outros sites (35%) e propaganda boca-a-boca (28%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;