Internacional Titulo
Saddam tinha agentes nas forças da coalizão, diz TV
Da AFP
19/12/2003 | 08:45
Compartilhar notícia


Uma lista de agentes iraquianos que mantinham Saddam Hussein informado dos movimentos das tropas americanas no Iraque - incluindo alguns infiltrados entre as forças da coalizão - foi descoberta durante a captura do ex-ditador iraquiano, segundo revelou na quinta-feira a rede de TV americana ABC.

A lista, encontrada em uma maleta que Saddam Hussein mantinha no local de sua captura, na região da cidade de Tikrit, foi qualificada como uma "mina de ouro" por um funcionário americano citado pela ABC.

O documento inclui nomes de agentes iraquianos infiltrados entre as tropas americanas, as forças de segurança iraquianas e a autoridade da coalizão anglo-americana. "Estamos seriamente infiltrados", declarou o funcionário à ABC.

Membros do Pentágono não mostraram surpresa com a presença de agentes iraquianos entre as forças da coalizão, algo qualificado de comum e que também ocorreu na Guerra do Vietnã.

A ABC não revelou a identidade ou o número de agentes incluídos na lista. Também não citou as unidades americanas infiltradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;