Política Titulo Ribeirão Pires
Prefeiturável pelo PMB, Leo revela proposta do governo

Atual vice cita que irmã, Lair, foi convidada pelo governo, mas recusou a sair como representante

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
03/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Homologada ontem pelo PMB como candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires, a atual vice-prefeita Leo da Apraespi revelou que o prefeito Saulo Benevides (PMDB) convidou sua irmã, Lair da Apraespi (PMB), a sair como prefeiturável da administração, mas que houve recusa por parte da dupla. Lair será vice na chapa de Leo.

“O grupo do Saulo ofereceu uma mudança: a Lair seguir para o grupo para ser prefeita. Mas é uma união que não deu certo. Seria voltar atrás em tudo o que a gente construiu. A gente saiu do grupo dele no ano passado, então, queremos um novo caminho para Ribeirão”, disse Leo, que pela primeira vez concorrerá ao Executivo. “Nossa coligação será ‘Ribeirão Pires do Lado Certo’ porque é o lado certo que a gente acredita. Nós duas nunca tivemos ficha suja, nunca tivemos um processo. Cabe à população escolher”, adicionou ela, que também preside o PMB na cidade.

Lair e Leo estavam no bloco que apoiou a eleição de Saulo em 2012. Inicialmente, o peemedebista escolheu Lair como vice, mas ela foi retirada da chapa após aparecer em solenidade do governo do ex-prefeito Clóvis Volpi (PSDB) durante período eleitoral. Leo a substituiu e a parceria venceu aquele pleito.

Leo ficou como secretária de Educação, porém, a relação nunca foi boa. O rompimento foi anunciado no começo do ano, quando a vice divulgou que seria candidata à reeleição.

“Queremos ganhar a eleição e fazer muito pelo município como fizemos pela Apraespi. Temos muita chance de ganhar aqui porque são muitos candidatos. Tem os sérios e os aventureiros. E nós somos sérias”, discorreu Lair. “Queremos fazer algo diferente para Ribeirão. Temos a nossa candidatura e ele (Saulo) terá a dele”, adicionou ela. 

José Nelson descumpre decisão e engaveta CPI

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, José Nelson de Barros (PMDB), descumpriu ordem judicial e não abriu a CPI da Saúde na volta do recesso parlamentar. No dia 13, a juíza Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei, da 3ª Vara Cível, determinou a instalação imediata de investigação no setor no governo de Saulo Benevides (PMDB). A presidência do Legislativo foi notificada no dia 25.

Zé Nelson tergiversou. “Estamos aguardando a ordem da Justiça para abrir o inquérito. No site do TJ não encontramos determinação nenhuma. Tudo é tocado pelo nosso (departamento) jurídico.” (VR)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;