Setecidades Titulo Diversidade
Sto.André recebe 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT
Por Natália Scarabotto
Especial para o Diário
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Santo André será palco, no domingo, da 12ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). Com o tema Vote Certo, Vote Contra a Homofobia e a Transfobia – Queremos Coordenadoria LGBT, o evento pretende conscientizar acerca da importância do voto consciente nas eleições de outubro. A concentração da festa começa às 12h, na Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese, no bairro Jardim.

“Temos de eleger quem nos apoia e pessoas da população LGBT. Não podemos mais aceitar que a comunidade LGBT não tenha voz na hora de criar políticas públicas. Queremos que os vereadores eleitos compactuem com a causa”, afirma o presidente da ONG ABCD’s (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), responsável pela organização do evento, Marcelo Gil.

Entre as atrações previstas, destaque para a drag queen Tchaka, considerada a Rainha das Festas, além de cinco trios elétricos. A festa contará ainda com Djs, os cantores Bibi Iang, Fernanda Nunes, Alex Furtado e Kaká Morena. Há expectativa para a presença da atriz transexual Viviany Beleboni.

Em 2015, o evento reuniu cerca de 1.200 pessoas. O público baixo foi devido ao frio, conforme os organizadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;