Cultura & Lazer Titulo
Todas as fases de Mallu Magalhães
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
11/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mallu Magalhães completou 18 anos em agosto e, descontados os exageros dos que jogaram sobre as jovens costas da cantora a responsabilidade de revolucionar o pop rock brasuca, tem tentado trilhar um caminho com composições próprias e personalidade. 
A garota traz uma mescla de repertórios de seus dois álbuns amanhã, às 21h, ao Sesc Santo André. A boa notícia aos fãs de última hora é que ainda restam ingressos - foram disponibilizados aproximadamente 1.200 lugares, já que o show será realizado no Espaço de Eventos. 
A apresentação não deve frustrar os saudosistas precoces, que gostam da obra da menina desde que ela surgiu no MySpace com as singelas 'Tchubaruba' e 'J1'. Na época, ela tinha apenas 15 anos e suas letras, compostas em um violão que ela mesma consertou, refletiam a influência folk dos discos de Bob Dylan e Johnny Cash que começou a ouvir à época. O pai, um engenheiro e músico amador, apresentou à garota desde cedo os clássicos do rock, incluindo The Beatles.
O estouro veio mesmo quando a menina começou a se apresentar em clubes de música alternativa em São Paulo. A grande particularidade é que ela, menor de idade, tinha de entrar nos bares enfumaçados acompanhada pelos pais. Nessa época, compunha basicamente em inglês. O primeiro disco, que levava seu nome, foi lançado de forma independente naquele ano. 
O segundo, que saiu em 2009, também foi batizado com seu nome, mas tinha o respaldo de uma grande gravadora. Um pouco mais amadurecida e ligada à música popular brasileira, Mallu incluiu no novo disco as suas primeiras músicas em português, incluindo parcerias com o namorado, o ‘hermano' Marcelo Camelo. 
No show de amanhã, a garota se apresenta com a banda de sempre, que inclui Jorge Moreira (bateria e washboard), Kadu Abecassis (violões e guitarras) e Thiago Consorti (baixo) e André Lima (teclado). Além de repertório próprio, ela faz alguns 'covers' de suas influências.
Mallu Magalhães - Show Amanhã, às 21h, no Sesc Santo André (Espaço de Eventos) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 4 a R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;