Economia Titulo
PPI alemão sobe 0,4% em maio ante abril, mas cai 2,7% na comparação anual
Por
20/06/2016 | 05:26
Compartilhar notícia


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha subiu com mais força em maio ante abril, devido a uma elevação no resultado mensal dos preços de energia, mas continuou mostrando forte baixa na comparação anual.

Segundo a agência de estatísticas alemã, a Destatis, o PPI da maior economia da zona do euro avançou 0,4% em maio ante o mês anterior, mas teve expressiva queda de 2,7% se comparado a maio de 2015. Em abril, o PPI alemão registrou leve alta de 0,1% no confronto mensal e recuo de 3,1% ante um ano antes.

Para a leitura de maio, analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta mensal de 0,3% e queda anual de 2,9%.

Excluindo-se os custos de energia, que podem mostrar volatilidade, o PPI da Alemanha subiu 0,2% em maio ante abril e caiu 0,8% na comparação anual, informou a Destatis.

Os preços de energia subiram 0,7% em maio ante o mês anterior, mas sofreram tombo de 8% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;