Esportes Titulo Água Santa
Netuno utiliza a ciência na preparação para Copinha

Atletas realizaram teste isocinético na Unicamp e agora utilizarão aparelhos de GPS nos treinos

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A ciência é uma parceira do Água Santa na preparação para a Copa Paulista, que tem início no mês que vem. Na segunda-feira, o elenco foi à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no Interior, para realizar teste isocinético, que detecta possíveis desequilíbrios musculares nos atletas e auxilia na prevenção de lesões deste tipo, que são comuns no período pré-competição.

Um legado da visita será a incorporação de métodos de treinamento ao clube. A partir de agora, os atletas utilizarão aparelho de GPS que medirá distância percorrida e tipo de movimentação para dosar a carga de atividade de cada um.

O clube não informou quais jogadores realizaram o teste. O Netuno já anunciou a manutenção do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Matheus Lima – todos remanescentes da campanha do rebaixamento no Paulistão deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;