Cultura & Lazer Titulo Programação
Atrações para celebrar Dia Internacional dos Museus

Comemorada na quarta-feira, data oferece diferentes opções culturais, que começam hoje

Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
16/05/2016 | 06:45
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Responsáveis por abrigar histórias do passado e presente e tornar o aprendizado e a memória cada vez mais relevantes, os museus também têm dia para comemorar, que será na quarta-feira, no Dia Internacional dos Museus.

Toda a semana estará recheada de ações, já que mais de 1.000 instituições de todo o País promovem cerca de 3.700 atividades, como visitas mediadas, palestras e oficinas. 

No dia da comemoração, a região também terá ações relacionadas. O museu de São Caetano (Rua Maximiliano Lorenzini, 122) abre a exposição Paisagens com Atividades de São Caetano no Início do Século 20, Nela, serão exibidas telas de Felisberto De Nardi, pintor local, retratando atividades dos imigrantes italianos na cidade. A mostra fica em cartaz até dia 31 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Santo André não fica de fora da programação e terá duas palestras. A primeira, hoje, às 14h30, e outra na quarta, às 14h30. Sexta, será inaugurado o painel do projeto Bairros. Além deles, a exposição Evoé, que apresenta fragmentos do acervo andreense, ficará em cartaz durante a semana. 

Por fim, o Masp (Av. Paulista, 1.578), em São Paulo, oferecerá entrada gratuita das 10h às 18h. O objetivo é ampliar o acesso à instituição, que já garante a gratuidade do ingresso todas as terças-feiras. Os visitantes poderão conferir as exposições Playgrounds 2016 e Histórias da Infância, além do acervo permanente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;