Política Titulo Tentativa de elo
Alex vê com bons olhos aliança de Salles e Picarelli
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente paulista do PPS, deputado federal Alex Manente, afirmou que enxerga “com bons olhos” eventual aliança eleitoral entre o correligionário e pré-candidato ao Paço de Santo André, Raimundo Salles, com o também postulante a prefeito Fabio Picarelli (DEM). Há diálogo entre as municipais na busca por acordo político. Para o dirigente da estadual, a união “é importante para soma de forças no pleito” de outubro. “Coloco-me como favorável a essa construção, uma parceria viável. São projetos que podem convergir no campo majoritário e caminhar juntos”, considerou o parlamentar.

Alex sustentou que o elo garantiria “maior força e peso” na disputa pela Prefeitura. O entrave fica em torno do quadro que encabeçaria a chapa. Ambos resistem em retirar-se da concorrência – essa seria a terceira disputa sequencial de Salles ao governo municipal, enquanto Picarelli tenta emplacar como prefeiturável pela primeira vez. O deputado federal corrobora com a tese do correligionário de que o nome que estiver melhor pontuado nas pesquisas de intenções de voto, às vésperas do processo eleitoral, seja o candidato à sucessão de Carlos Grana (PT). “Essa é a melhor proposta. Poderia ser um dos critérios para definir os rumos. Isso ajudaria a resolver o problema (em questão).”

A direção do DEM admitiu que mantém conversas com outros postulantes, sem indicar predileção por nomes. A possível dobrada poderia juntar-se ainda a outro nome já colocado na disputa. Uma das alternativas seria agregar à pré-candidatura do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB). Em contrapartida, a discussão é embrionária. “Não há nada concreto, mas certo é que existem tratativas (em instâncias superiores) para que PPS, DEM e PSB estejam juntos na maioria das cidades onde é possível”, acrescentou o presidente estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;