Esportes Titulo São Bernardo
Futuro presidente exalta calendário maior para atrair jogadores
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha histórica do São Bernardo no Campeonato Paulista deste ano deu de presente ao clube a vaga na Série D do Brasileiro de 2017. Com isso, o Tigre terá calendário completo na próxima temporada, o que não era realidade para a equipe aurinegra até então e dificultava na hora de a diretoria realizar contratações. Porém, pelo menos no próximo ano e meio, o representante do Grande ABC viverá outra realidade.

“Antes contratávamos para três meses, o que era difícil de os atletas toparem. Se pediam R$ 30 mil para jogar este período, agora fecham por R$ 15 mil para o ano todo”, explicou o diretor da base e futuro presidente Thiago Ferreira. “A gente pode garantir para todos os atletas um ano e meio de calendário, na pior das hipóteses, se a gente não subir para a Série C”, emendou o dirigente, citando situação que elevaria o tempo de atividade do Tigre a pelo menos três anos e meio ininterruptos em competições de grande porte.

EMPRÉSTIMOS

A diretoria segue recebendo sondagens e contatos para emprestar atletas a clubes que disputarão as Séries B, C e D do Brasileiro. O Ceará, que já levou Marino, solicitou também o lateral Eduardo e o meia Cañete a pedido do técnico Sérgio Soares. “Ele solicitou antes de sair”, explicou Thiago Ferreira. Já o São Bento – que confirmou ontem participação na Quarta Divisão nacional – quer Henan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;