Diarinho Titulo Leitura
Valor da diferença
Por Caroline Ribeiro
Especial para o Diário
24/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A jornada de Rapunzel é muito conhecida. Uma princesa que fica presa em uma torre e, para ser salva, joga suas cumpridas tranças para que um príncipe possa ajudá-la. Já a história de Rapungel (Editora Chiado, 30 páginas, R$ 30, em média), escrita por Cláudia Lorenson, é bem diferente. Os cabelos da protagonista não se parecem nem um pouco com os da princesa do conto de fadas e as críticas dos colegas a deixam muito triste. 

A narrativa mostra como a pequena Rapungel faz para sentir-se bem consigo mesma e ser aceita na turma. O objetivo do livro é levantar a bandeira da não valorização apenas da aparência, passando para o leitor a ideia de que o que é feio para uma pessoa pode ser bonito para outra. 

O livro é ilustrado por Matheus Lorenson de Souza, 10 anos, de Santo André. Filho da autora da publicação, ele adora desenhar mangás (história em quadrinhos japonesa) e foi convidado para ajudar na criação do livro.

“Tenho vários planos. Ficarei feliz se ela (a mãe) me escolher para fazer outros desenhos em novas histórias, mas também quero fazer um livro sozinho”, diz o menino. “Desejo criar minha própria história e também as ilustrações.”

Além de desenhar, Matheus adora ler. Os livros de heróis e aventura são os que mais gosta. “Meus preferidos são os livros da série Percy Jackson. Agora estou lendo também o quarto livro da série Diário de Um Zumbi do Minecraft”, conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;