Cultura & Lazer Titulo
Norton Nascimento já se comunica por meio de gestos
Por Do Diário OnLine
21/12/2003 | 13:22
Compartilhar notícia


O estado de saúde do ator Norton Nascimento, 41 anos, ainda é considerado grave, segundo um boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Porém, o ator já responde a estímulos e se comunica por meio de gestos.

Apesar da melhora na função respiratória, o ator não pode falar porque está entubado, ou seja, tem um aparelho colocado na traquéia para ajudar na sua respiração. O equipamento, no entanto, deve ser retirado nas próximas 24 horas, segundo os médicos.

O quadro clínico do artista, que foi submetido a um transplante de coração na madrugada de sexta-feira, não sofreu alteração significativa desde a tarde de sábado. Nascimento deve permanecer cerca de 15 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Os médicos ainda seguem preocupados quanto à função renal do ator, que ainda não deu sinais de melhora. Porém, as funções circulatória, respiratória, hepática e pancreática estão normais.

Norton, 41 anos, foi submetido a uma cirurgia cardíaca na última terça-feira para corrigir um aneurisma na aorta, a principal artéria do coração. Um dia após a internação, porém, os médicos constataram que o dano no órgão era irreversível e que a única saída seria um transplante.

O ator é paraense e já atuou em várias novelas da Globo, como A Próxima Vítima, e nas minisséries Aquarela do Brasil e Chiquinha Gonzaga. Seu problema cardíaco foi descoberto há quatro meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;