Economia Titulo
Inflação na zona euro ficou em 1,8% em janeiro
Da AFP
28/02/2007 | 07:44
Compartilhar notícia


O Eurostat (Instituto Europeu de Estatística) revisou o índice de inflação na zona do euro para 1,8% em janeiro, diante do 1,9% anunciado inicialmente.

Em dezembro, a inflação na chamada 'Eurozona' ficou em 1,9%. Para o conjunto da UE (União Européia), a inflação caiu a 2,1% em janeiro, contra 2,2% em dezembro.

Além disso, o Eurostat anunciou um índice de desemprego na zona euro de 7,4% em janeiro, contra 7,5% em dezembro. Pelo segundo mês consecutivo, o desemprego se situa no menor nível desde 1993, quando o Eurostat começou a compilar as estatísticas para o conjunto da Eurozona.

O desemprego está em claro retrocesso desde janeiro de 2006, quando registrava 8,3%. Para o conjunto da UE, o índice de desemprego também caiu a 7,5% em janeiro, contra 7,6% em dezembro. Era de 8,3% em janeiro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;