Política Titulo Diadema
Lauro decide segurar Joeder e Gesiel no governo
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o fim do prazo eleitoral para desincompatibilização de cargo para disputar o pleito em outubro, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deu fim a uma especulação que ganhou força nas últimas semanas: não acontecerão as saídas do secretário de Gestão de Pessoas, Gesiel Duarte (PP), e do diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Souza (PP), para buscar cadeira de vereador.

Na segunda quinzena de março, voltou a se comentar nos corredores do Paço que Gesiel e Joeder deixariam suas funções no governo para concorrer à Câmara. Lauro chegou a reunir os dois para comunicar seu plano. Porém, nesta semana, recuou de sua decisão e optou por mantê-los na Prefeitura.

A promessa é a de que Gesiel e Joeder integrem o núcleo duro da campanha de Lauro Michels à reeleição. Os dois estiveram ao lado do então vereador do PV em 2012 quando ele desafiou e venceu Mário Reali (PT). Os dois são considerados do alto escalão do governo vigente.

Além de Gesiel e Joeder, outros dois nomes estão quase certos para participação ativa na coordenação da campanha de Lauro: a ex-deputada Regina Gonçalves (PV), hoje secretária de Assistência Social e Cidadania e chefe de Gabinete do prefeito, e o secretário de Finanças e sogro de Lauro, Francisco José Rocha (PSDB).

MUDANÇAS
Ontem, os ex-secretários José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Saúde) e Marcos Michels (PSB-Educação e chefia de Gabinete) retornaram oficialmente à Câmara de Diadema.

Os dois foram eleitos em outubro de 2012, mas logo se licenciaram para ocuparem postos no primeiro escalão do então prefeito eleito. Marcos e Zé Augusto tentarão se reeleger vereadores em outubro – o tucano, prefeito de Diadema entre 1989 e 1992, é esperança do PSDB para manutenção da bancada no Legislativo diademense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;