Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Antes próximo do PSDB, Pinchiari filia-se ao PTB e mantém apoio a Paulinho Serra


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

02/04/2016 | 07:00


Depois de ensaiar ingresso no PSDB, o vereador de Santo André Marcos Pinchiari formalizou ontem entrada no PTB, mantendo-se, entretanto, na órbita de apoio à pré-candidatura do ex-parlamentar Paulinho Serra (PSDB) ao Paço. Os petebistas fecharam acordo com o tucanato, compondo como vice na chapa majoritária, na figura do também vereador Luiz Zacarias. Pinchiari deixou, recentemente, as fileiras do Pros e estava sem legenda. A oficialização do rumo partidário do parlamentar se deu às vésperas do fim do prazo estipulado pela Lei Eleitoral, que encerra hoje.

Pinchiari reafirmou “simpatia” pelo PSDB, mas disse que a possui “identificação forte” com o PTB, o que teria pesado na decisão. O vereador teve passagem pelo partido, antes de exercer mandato no Legislativo. “Já fui filiado sem cargo eletivo, ainda na juventude, sob influência do (ex-prefeito Newton) doutor Brandão (morto em 2010). Há raízes e houve abertura por parte das principais lideranças. O mais importante é o compromisso firmado de estar no projeto do Paulinho, com a ideia de somar”, pontuou. Ele fez parte da sigla entre 2007 e 2011. Saiu da legenda e migrou no PTdoB para disputar o pleito de 2012.

A meta do PTB é eleger bancada com, ao menos, três integrantes. Em 2012, fez quatro vereadores. Presidente municipal do partido, a ex-vice-prefeita Dinah Zekcer afirmou que a composição tende a se fortalecer com a adesão de Pinchiari. “Só agrega essa vinda. Voltamos a ter três parlamentares. Estamos muito contentes com essa representação”, sustentou, ao fazer balanço entre ingresso da nova aquisição e a recente saída do parlamentar Roberto Rautenberg, hoje no PRB. “Acredito que nós ganhamos”, avaliou. “E vou participar ativamente da campanha. Farei o possível e impossível para trabalhar. Será grande embate.”

Paulinho considerou que a definição “repõe forças” do partido aliado, segunda maior bancada na Câmara. “Retoma o número de cadeiras, com três, e agora com mais qualidade.”



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;