Setecidades Titulo Religião
Bispo cobra que políticos tenham compaixão pela população pobre

Em Missa do Lava-Pés, Dom Pedro Cipollini
ressaltou ensinamentos de Cristo na última ceia

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
25/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Em sua primeira Missa do Lava-Pés como bispo da Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, Dom Pedro Carlos Cipollini afirmou que políticos investigados por corrupção, incluindo os envolvidos na Operação Lava Jato, precisam ter mais compaixão com os mais pobres. Na cerimônia realizada na noite de ontem na Catedral do Carmo, no Centro, o representante da Igreja Católica na região destacou que “para a boa harmonia da sociedade, é necessário que o egoísmo seja deixado de lado.”

“Todo esse povo que está sendo investigado por corrupção deveria lembrar dos ensinamentos de Jesus, que nos dizem que todos devemos servir ao próximo, principalmente, aos mais pobres e necessitados”, lembrou Dom Pedro.

Durante a Missa do Lava-Pés, o bispo destacou a importância do amor ao próximo, primeiro mandamento da Igreja. “Se não seguirmos tudo o que nos foi ensinado, como nossa sociedade irá viver com toda essa corrupção e essa situação de miséria? É preciso pensar no próximo”, orientou.

A cerimônia religiosa em memória da Paixão de Jesus Cristo reuniu aproximadamente 500 fieis na catedral andreense. Durante a missa, o bispo relembrou a passagem bíblica que relata a última ceia de Cristo, quando 12 apóstolos tiveram seus pés lavados por Jesus.

Ontem, oito homens e quatro mulheres participaram da ação durante a missa. “Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Estou há 13 anos na Igreja e, para nós, essa semana é muito importante. É um momento de reflexão”, relatou emocionada a aposentada e ministra Mari Catarina Alesso Vieira, 68 anos.

Também ministro da igreja, o segurança Francisco Manoel da Silva, 52, se disse honrado em participar da celebração. “Me senti voltando no tempo e, agora, tendo a missão de ajudar sempre ao próximo, como nos foi ensinado.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;