Esportes Titulo Dérbi
Clássico regional opõe times em situações bem diferentes

Clássico regional opõe times
em situações bem diferentes

Anderson Fattori e Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


O Anacleto Campanella, em São Caetano, vê hoje, às 17h, clássico regional com times que vivem momentos bem diferentes. Enquanto o Azulão tem grupo que atua junto há mais de um ano e padrão de jogo definido, o Santo André ainda busca indentidade após testar diversas formações nesta Série A-2. Soma-se a isso a rivalidade entre as equipes, que deve dar tempero especial ao duelo.

Pelo lado do Azulão, o técnico Luís Carlos Martins tentou esfriar a rivalidade e pediu equilíbrio ao time, tendo em vista que é o terceiro mais faltoso da Série A-2, com 217 infrações, atrás somente de Paulista (219) e Rio Branco (263). “Em qualquer setor da vida, além da prática, entra o lado psicológico, principalmente quando você mexe com coração e emoção, como é o futebol. Eu, como treinador, tenho que viver em cima da razão”, afirmou. “É um jogo de muito equilíbrio. Quando você perde o equilíbrio, você joga o trabalho fora”, disse.

Além do lateral-direito Grafite e do volante Esley, lesionados, Martins não terá o defensor Léo Pereira, suspenso. Paulinho e Paulinho Santos brigam pela vaga. A boa notícia é o retorno de Ferreira, que cumpriu suspensão no último jogo.

No Ramalhão, Toninho Cecílio ressaltou a importância da partida. “É jogo diferente, tem de tirar do resto do torneio. É um clássico, como Palmeiras e Corinthians e Fla-Flu. São Caetano precisa vencer para praticamente definir a sua classificação, mas preciso muito mais desses três pontos”, exaltou.

O técnico não terá o atacante Diego Viana e o lateral-direito Jean, com lesões musculares. No ataque, o argentino Trípodi assume a titularidade pela primeira vez. Na defesa, a dúvida permanece. Reserva imediato, Adriano Apodi não vem sendo relacionado por opção e o jovem Carlinhos, outro atleta da posição, não ganhou a confiança da comissão técnica. Assim, o volante Tiago Ulisses ou o zagueiro Marcos Vinícius deve atuar pelo setor.

“Testamos alternativas, gostei da entrada do Marcos Vinícius no jogo contra a Portuguesa, tem também o Tiago (Ulisses), que faz bem a posição. O Carlinhos é um grande jogador, vai concentrar, mas não está em ritmo de jogo”, explicou Toninho, que minimiza o desfalque do Azulão. “Tem de olhar o São Caetano como um todo, não posso atacar só em cima do lateral-direito, tem de ter o time bem distribuído.”

Rivalidade regional deve ter o maior público das últimas cinco temporadas

O clássico de hoje deve ter o maior público das últimas cinco temporadas. Isso porque a expectativa do São Caetano é que até 1.500 pessoas compareçam à partida contra o Santo André. A carga total de ingressos é de 3.000, sendo que 800 são destinados aos andreenses.

De 2011 para cá, Azulão e Ramalhão jogaram cinco vezes pelas Séries A-1 e A-2 do Estadual e pela Copa Paulista, sendo três no Bruno Daniel e dois no Anacleto Campanella.

Dessas partidas, a que mais teve público foi o clássico da última rodada da Série A-2 de 2014, assistido por 1.357 pessoas. Na ocasião, o Santo André tinha chance de subir para a elite e o São Caetano de cair para a A-3 – nenhuma das possibilidades se confirmou, apesar da vitória andreense por 3 a 1 na casa azulina.

Até fim da tarde de ontem, 600 entradas haviam sido comercializadas, sendo que 300 foram adquiridas por torcidas organizadas do Azulão. As vendas continuam hoje até o intervalo da partida. Os ingressos custam entre R$ 5 – meia para o setor descoberto – e R$ 20 – inteira para o setor coberto.

Quatro ônibus sairão do Estádio Bruno Daniel, às 15h de hoje, com escolta policial até o setor visitante do Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;