Economia Titulo 'Drive'
Google vai lançar serviço de armazenamento em nuvem
09/02/2012 | 02:13
Compartilhar notícia


O Google está próximo de lançar um serviço de armazenamento em nuvem que irá rivalizar com o fornecido pelos melhores desenvolvedores do Vale do Silício, como o provedor Dropbox, por exemplo. A informação, publicada no "Wall Street Journal", foi dada por pessoas familiarizadas com o assunto.

 

Assim como o Dropbox, o serviço de armazenamento do Google, chamado "Drive", é uma resposta ao crescimento de dispositivos conectados à internet móveis como smartphones e tablets e à ascensão da "computação de nuvem" - ou armazenamento de arquivos online que podem ser recuperados a partir de vários dispositivos, disseram as fontes.

 

O Drive irá permitir às pessoas armazenar fotos, documentos e vídeos nos servidores do Google. Todos os arquivos poderão ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Web - o que possibilitará fácil compartilhamento de informações.

 

O novo serviço do Google, que deverá ser lançado nas próximas semanas ou meses, será gratuito para a maioria dos consumidores e empresas. O Google irá, porém, cobrar uma taxa para clientes que querem guardar uma grande quantidade de arquivos, disseram as mesmas fontes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;