Internacional Titulo Washington
Em protesto a ação de Obama, Venezuela convoca diplomata em Washington
Por
10/03/2016 | 00:14
Compartilhar notícia
FERNANDO LLANO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou que o mais alto diplomata venezuelano em Washington está sendo convocado para voltar a Caracas em protesto à decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de renovar um decreto impondo sanções a várias autoridades do país sul-americano.

Os dois países não trocam embaixadores desde 2010, e Maximilien Sanchez Arvelaiz tem sido o responsável por mediar as relações da Venezuela com os EUA em Washington.

Em um discurso televisionado nesta quarta-feira, Maduro afirmou que Arvelaiz seria convocado. "Chega de arrogância", disse.

Em março de 2015, Obama impôs sanções a sete autoridades venezuelanas, acusadas de violação dos direitos humanos e corrupção no país. Os acusados foram responsáveis pela repressão dos protestos contra o governo em 2014. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;