Nacional Titulo
Anvisa suspende propaganda do Botox para cordas vocais
Do Diário OnLine
18/05/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, em todo o território nacional, a veiculação da propaganda do medicamento Botox, a toxina botulínica, utilizada para o relaxamento e rejuvenescimento das cordas vocais. A indicação terapêutica do produto não foi registrada na agência.

A Anvisa autuou a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos, de São Paulo, responsável pela produção e comercialização do medicamento e anúncios indevidos de propriedade terapêutica. A Editora Globo também foi autuada por ter veiculado na revista Época, edição nº 310, de 26 de abril, matéria caracterizando propaganda do produto e suas alegações para as cordas vocais.

As empresas dispõem de 15 dias para apresentar defesa. A Anvisa já abriu processo administrativo para investigar o caso e, se as irregularidades forem comprovadas, as multas variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;