Economia Titulo
Carga transportada pela MRS bate recorde
Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
08/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Pelos 1.700 quilômetros de ferrovia operados pela MRS Logística, concessionária da malha ferroviária da região Sudeste, trafegaram, em julho, 11.322.880 toneladas de carga. O volume estabelece um novo recorde na empresa, cujos trilhos cortam o Grande ABC.

E as perspectivas continuam favoráveis. Até o final do ano, a empresa deve totalizar 130 milhões de toneladas transportadas, um crescimento de 15% em relação ao desempenho de 2006.

Basicamente, o recorde veio do transporte de minério de ferro, que ocupa 60% do volume operado.

Um dos melhores resultados foi conquistado na rota Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Ali, a concessionária dobrou o volume obtido em julho de 2006, chegando a 26,5 mil toneladas transportadas em contêineres.

Já na ligação Porto de Santos-região da Grande Campinas passaram, no acumulado do ano, 290 mil toneladas. O crescimento foi de 16%, em comparação com o mesmo período em 2006.

A exportação de ferro-gusa (minério no estado mais puro, antes de ser transformado em aço), via Porto do Rio de Janeiro, manteve o pique de crescimento e marcou 117,8 mil toneladas.

“Desde o final de 2005, os números dos negócios de ferro-gusa são crescentes, dobrando ano a ano. Outro setor que encorpa o recorde é a rota do agronegócio, com soja em grãos e farelo, açúcar e milho, vindos do porto de Pederneiras, no Interior”, diz Júlio Fontana, presidente da MRS Logística.

O executivo credita boa parte do resultado ao planejamento feito para cada novo cliente contratado. “Naquelas cargas nas quais não somos especialistas, fazemos um detalhado estudo. Levamos de uma semana até, em alguns casos, três anos para desenhar a melhor operação para cada um de nossos clientes.”

PERSPECTIVAS

Até o final do ano, Fontana acredita na ocorrência de novos recordes na carga.

“Devemos fechar com 130 milhões de toneladas transportadas”, diz ele. Em 2006, a empresa encerrou o ano com 113 milhões de toneladas.

Caso as perspectivas se confirmem, o incremento será de 15% no volume total transportado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;