Esportes Titulo Fórmula 1
Escuderias iniciam pré-temporada
Por Da Redação
07/02/2012 | 07:11
Compartilhar notícia
Da AP


Dez das 12 escuderias da Fórmula 1 estreiam hoje os carros (nove trazem máquinas totalmente novas) para a temporada 2012. Red Bull, McLaren, Ferrari, Mercedes, Force India, Lotus, Sauber, Toro Rosso, Williams e Caterham iniciam os testes coletivos da pré-temporada hoje, em Jerez, na Espanha, durante quatro dias.

A Mercedes irá usar o carro da última temporada nesta primeira semana. Ao lado das escuderias Ross Brawn e Marussia, a equipe deve debutar o novo veículo nos próximos testes coletivos, que acontecerão em Barcelona, na Espanha, nos dias 21 de fevereiro e 1° de março.

APRESENTAÇÃO

Atual bicampeã da competição, a Red Bull apresentou ontem o carro para a temporada, o RB8. Seguindo o exemplo de escuderias como Ferrari e Lotus, entre outras, o novo bólido da construtora inglesa manteve a novidade de um degrau na parte frontal do veículo com entrada de ar.

O RB8, no entanto, apresentou poucas mudanças com relação ao carro campeão do ano passado, que venceu 12 das 19 corridas disputadas.

O piloto bicampeão Sebastian Vettel elogiou a máquina da equipe, mas afirmou que o novo regulamento da Fórmula 1 tira algumas vantagens que o veículo anterior tinha sobre os adversários."Nas temporadas passadas tivemos uma série de vantagens, como o duplo difusor e o sistema ao redor dos gases de escape. Mas agora perdemos esta vantagem e creio que será realmente difícil marcar a diferença. Ainda que, obviamente, desejamos que nosso carro seja melhor do que os outros", declarou o alemão.

A temporada de 2012 da Fórmula 1 tem início no dia 18 de março, na Austrália.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;