Esportes Titulo Clássico
Peixe mantém marca e tira invencibilidade do Timão

Ricardo Oliveira dá show, faz dois e garante 11º
triunfo santista nos últimos 14 clássicos em Santos

Por Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
07/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Um clássico de objetivos distintos. De um lado, o Santos, com força máxima querendo retomar o bom futebol de parte do segundo semestre do ano passado. Do outro, o Corinthians, com 11 jogos de invencibilidade, mas poupando Felipe, Uendel, Rodriguinho, André, Guilherme e Giovanni Augusto, visando o jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no meio de semana, pela Libertadores. Resultado: vitória do Santos por 2 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira, e fim da série invicta corintiana em 2016, além da ampliação de marca – são 11 vitórias santistas em 14 clássicos na Baixada Santista. Com o resultado, o Santos segue no topo do Grupo A, com 15 pontos, e o Corinthians se mantém com 17, na liderança da Chave D.

Focado só no campeonato estadual, o Santos começou o jogo mostrando que queria a vitória e logo aos cinco minutos, em uma aula de transição da defesa para o ataque, abriu o marcador. A jogada começou com Vanderlei, passou pelo volante Renato, que achou Lucas Lima. De primeira, o meia inverteu a jogada até Serginho, que bateu no contrapé de Cássio. O goleiro corintiano se esticou e fez boa defesa, mas deixou nos pés do artilheiro Ricardo Oliveira, que só teve o trabalho de empurrar para a rede – 1 a 0 para os donos da casa.
Com a vantagem no marcador, o Santos preferiu administrar o jogo diante de adversário que não deu um chute no gol antes do intervalo.

Para a etapa final, o técnico Tite viu que seu time estava sendo dominado no meio com as boas atuações de Renato e Lucas Lima, e tirou um atacante para colocar um meia. Romero deu lugar a Alan Mineiro e o Corinthians conseguiu criar um pouco mais. Com liberdade, Willians chegava na área, e, aos nove, ele recebeu de Fagner dentro da área e bateu, mas Gustavo Henrique desviou para escanteio e evitou o empate.

E foi Alan Mineiro quem começou a jogada do gol que sacramentou a vitória santista. Aos 39 minutos, ele perdeu a bola para Paulinho, que tocou para Ricardo Oliveira. O camisa 9 deixou Yago no chão e finalizou com tranquilidade, por cima do goleiro Cássio, para manter a freguesia corintiana na Baixada Santista.

 

Tite admite culpa na derrota com mudança de esquema

O técnico Tite admitiu erro no esquema escolhido para o começo da partida, mesmo com time misto em campo.

“O primeiro tempo foi abaixo do padrão normal. Tive parcela de contribuição, porque normalmente jogamos com quatro meio-campistas. Eu queria premiar o retorno do Luciano, do bom momento do Romero, de proporcionar a situação de observação”, explicou.

O treinador também aproveitou para elogiar o desempenho do meia Lucas Lima, e falou do lance do primeiro gol do jogo. 

“Ele é um jogador diferenciado na organização. A gente não marca para retirar a possibilidade de criar. A gente diminui essa possibilidade, mas ele tem uma liberdade de movimentação muito ampla. Na primeira bola em que ele ficou livre, acertou”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;