Política Titulo SÃO CAETANO
Duas empresas querem assumir PPP para ampliar campus da USCS
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
22/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas empresas disputam assumir a PPP (Parceria Público-Privada) para ampliação do campus Barcelona da USCS (Universidade de São Caetano). A Consladel Construtora, Laços Detetores e Eletrônica Ltda e o consórcio formado pela Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda e pela 3P Brasil Consultoria e Projetos de Estrutura de Parcerias Público-Privadas e Participações Ltda têm até o dia 8 de março para apresentar suas propostas às intervenções no local.

A ideia da PPP da USCS surgiu no ano passado e consiste em construir prédio na unidade Barcelona, a mais antiga da universidade, que possui outro campus no Centro. Por meio de nota, a USCS informou que, após a entrega dos projetos, a autarquia tem mais dois meses para avaliar a viabilidade técnica dos planos. Ou seja, a parceria só deverá ser efetivada em maio.

Se concretizada, será a primeira PPP efetivada pela USCS, que tem quase 50 anos de fundação. As intervenções ocorreriam em terreno que já pertence à faculdade, localizado entre as ruas Conselheiro Lafaiete e Maceió. Para a realização dessas obras, no entanto, haveria necessidade de desapropriações.

NOVO PRÉDIO
A expansão do campus Barcelona da USCS envolve a construção de prédio com área útil de 30 mil metros quadrados e a manutenção dos blocos já existentes no espaço. Pelo projeto, o novo espaço abrigaria teatro, estacionamento subterrâneo, laboratórios e 11 pavimentos para abrigar os cursos de Engenharia, Pedagogia, Direito e Educação Física. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;