Economia Titulo
Lojas virtuais preveem Dia das Mães forte
Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais brasileiros deverão efetuar as compras para suas mães por meio do clique neste ano. A expectativa da e-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, é que as vendas durante a data sejam 40% maiores em relação ao ano passado, totalizando R$ 620 milhões.

As principais apostas das varejistas estão nos itens das categorias de eletroeletrônicos, celulares, informática, portáteis, cosméticos e perfumaria. No Carrefour, recém-chegado ao segmento, a previsão é ter desempenho 50% maior frente ao primeiro mês de operação, em março.

De acordo com a companhia, os notebooks coloridos deverão disparar na preferência entre os presentes, tanto que espera-se venda 20% maior neste período. Para atrair o consumidor, a estratégia do Carrefour.com foi esticar os parcelamentos sem juros em 18 vezes no cartão da própria rede.

O Walmart também reforçou o estoque dos produtos que deverão ser mais procurados no Dia das Mães como celulares, eletroportáteis e itens de utilidades domésticas. O diretor de e-commerce da supermercadista, Flavio Dias, artigos esportivos, notebooks também registram boa saída nesta época.

"A expectativa da rede é vender três vezes mais em comparação a 2009. Além disso o tíquete médio tem evoluído", afirma o diretor. Para facilitar na escolha do presente, foi montado hotsite que permite escolher o presente de acordo o perfil da mãe: esportista, na moda ou tecnológica.

LINHA BRANCA - Nas páginas do Extra.com.br e Pontofrio.com, marcas do Grupo Pão de Açúcar, o foco é atender o aumento nos pedidos de itens de linha branca como microondas, máquinas de lavar roupa e de lavar louças. A projeção é que para o Dia das Mães estes produtos tenham alta de 15% nas vendas em relação ao ano passado.

O destaque é para as lavadoras, que deverão registrar salto de 160% na comercialização neste dia. Na data passada, de acordo com a e-bit, as categorias que tiveram produtos mais vendidos foram livros, jornais e revistas (20%), saúde e beleza (16%), eletrodomésticos (10%), informática (9%), eletrônicos (5%) e telefones celulares (5%).

Segundo o diretor geral da consultoria, Pedro Guasti, com "a entrada de novos players para o canal, o volume de vendas deve ser ainda maior devido às promoções que serão feitas pelas lojas". O período contabilizado pela e-bit para a data sazonal é entre 25 e 9 de maio.

PERFUMARIA - O avanço nas vendas de cosméticos e perfumes pela internet anima a varejista Sack's, líder no segmento no País. Para o sócio da loja Carlos André Montenegro a chegada da marca Chanel, ocorrida neste mês, impulsionará as vendas.

"Esperamos resultado 30% maior neste Dia das Mães. Nosso fator de impulso é a entrada da marca francesa no site", ressalta. Ele revela que apenas nos dez primeiros dias de venda, a Chanel atingiu 10% da previsão de comercialização no ano.

Montenegro pontua que as compras podem ser divididas em 12 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 10. Outras marcas de destaque na loja virtual serão Calvin Klein, Dior e Lancôme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;