Política Titulo
Parlamentar pretende voar mais alto
Por Diego Sartorato
Especial para o Diário do Grande ABC
11/08/2006 | 07:44
Compartilhar notícia


Alex Manente (PPS), vereador mais votado de São Bernardo na eleição de 2004, mal passou da metade do primeiro mandato da vida política e já quer alçar vôos maiores: o objetivo agora é ser deputado estadual. Ele não acredita que deixar a função de parlamentar municipal para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa, caso eleito, seja interpretado como quebra de compromisso pelo eleitorado. “A responsabilidade que tenho com a população é muito grande, principalmente como vereador mais votado do Grande ABC. O trabalho com a comunidade continua”. Manente teve 12.507 votos

Segundo o vereador, inexperiência política não deve ser problema na Assembléia. “A função do deputado estadual é ouvir as reivindicações da população e cobrar retorno do Estado. Estou pronto para fazer isso. Vivi as questões de São Bernardo nestes dois anos de mandato.”

Mesmo como vereador, Manente já estava envolvido em questões do governo do Estado. Em março, ele encabeçou o grupo de parlamentares que promoveu audiência pública para discutir o atendimento da Sabesp. “O serviço (da Sabesp) na cidade é péssimo. E o morador tem dificuldade de alcançá-lo: no Poupatempo não tem informação adequada. Pelo telefone, espera-se na linha mais de 20 minutos para ser atendido.”

Uma das propostas de Manente, caso eleito, é intensificar essa briga. “Como deputado estadual, teria mais firmeza para cobrar isso do Estado. E também para levar adiante o projeto que obriga a Sabesp a implantar os eliminadores de ar.” Os eliminadores são dispositivos que impedem que o ar na tubulação faça girar o relógio do hidrômetro. Com o dispositvo nos hidrômetros, a conta de consumo teria redução de até 20%, assegura o político. O projeto foi apresentado pelo vereador à Câmara de São Bernardo, mas foi considerado inconstitucional pela Comissão de Redação, Constituição e Justiça.

Saúde – Outro ponto apontado como prioridade pelo candidato do PPS se refere à Saúde regional. “É preciso aumentar a quantidade e a qualidade dos leitos em hospitais públicos. A demanda aumenta muito, sem o devido acompanhamento do poder público.” Ele defende a implantação de um hospital estadual em São Bernardo. Hoje, a região é atendida por dois hospitais estaduais: Mário Covas, em Santo André, e Serraria, em Diadema.

“É muito pouco”, acredita Manente. “Isso é reflexo de uma ausência muito grande dos serviços públicos essenciais do Estado. Como deputado, vou levar esse tipo de reclamação da comunidade para o Executivo, e cobrar resposta”. (Supervisão de Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;