Economia Titulo
Supermercados entram
em ritmo de maratona
Por Alexandre Melo
do Diário do Grande ABC
17/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Paciência para encher o carrinho no supermercado durante esta época do ano é fundamental. Na intenção de facilitar as vida dos consumidores e aproveitar o enorme potencial de vendas, as grandes varejistas estenderam o horário de funcionamento das lojas.

A partir de hoje o ritmo nos hipermercados Extra é de maratona, pois as unidades vão funcionar 24h por dia até as 19h do dia 24. Nos supermercados (antigos CompreBem), o atendimento ao público será até à meia-noite.

De acordo com a companhia, nos dias 25 e 1º, as filiais estarão fechadas, mas atenderão normalmente nos dias 26 e 2. Na região, somente o Extra Vila Luzita, em Santo André, terá expediente normal no período.

Na Coop (Cooperativa de Consumo) as lojas centrais vão atender os consumidores até à meia-noite. Segundo o gerente de operações Pedro Paulo Pereira, as lojas de bairro vão abrir um pouco mais cedo, às 7h.

Funcionam até as 23h as lojas de Diadema, São Caetano e Ribeirão Pires. Em Santo André, as filiais Campestre e Perimetral; em São Bernardo, a unidade Joaquim Nabuco; e em Mauá, a loja Barão de Mauá ficam abertas até à meia-noite.

Para evitar aglomerações, o gestor aconselha que o cliente vá às compras pela manhã ou no horário de almoço. "A partir das 17h o movimento fica mais intenso porque as pessoas vão direto do trabalho."

 

Os estabelecimentos localizados nos bairros mais distantes da região central das cidades não terão grandes alterações no horário de operação. Em Mauá, os supermercados da família Domingos (Nevada, Zaíra I, Zaíra II e Esperança) vão estender o atendimento em apenas 30 minutos, abrindo às 8h30 e fechando às 21h. Na véspera de Natal o horário de funcionamento será até às 18h. As lojas não abrem dias 25 e 1º. "Temos fluxo maior de clientes, mas isso não justifica ampliar tanto o período", diz o sócio José Domingos da Silva.

Em Santo André, o Supermercado Primavera continuará aberto no horário normal das 7h às 19h, sendo que ficará fechado nos dias 25, 26, 1º e 2. O proprietário Gilberto Wachtler incentiva o cliente a antecipar as compras e imprimiu 10 mil folhetos para informar sobre o atendimento no feriado.

Entre as grandes redes, o Carrefour abrirá suas filiais entre 7h e 8h até meia-noite. Sendo que a operação será contínua do dia 23 até às 18h do dia 24. O Walmart vai alternar abertura e fechamento das unidades entre 7h e 8h e 23h e meia-noite. Nas vésperas do Natal e Ano-Novo as portas ficam abertas até as 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;