Nacional Titulo
Estudante brasileira é algemada e detida no aeroporto de Miami
Por Do Diário OnLine
12/02/2002 | 15:51
Compartilhar notícia


A estudante Angélica Delgado ficou detida por aproximadamente 10 horas no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, por suspeita de imigração ilegal.

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos, alegando que a documentação da brasileira era falsa, chamou um policial que carregou a estudante algemada nas mãos e nos pés por todo o aeroporto nesta segunda-feira. Ela foi obrigada a aguardar a confirmação de seus documentos trancada numa sala do local por mais de dez horas.

Angélica estava com passaporte e visto em dia, além de ter fechado um pacote de passeio para a Disney World, com reserva em hotel e bilhete para os parques já comprados. Depois de aguardar, ela foi liberada, mas retornou para o Brasil.

A estudante prestou queixa na Polícia Federal, que confirmou a validade de seus documentos. A agência de viagens CVC, responsável pelo pacote de viagens de Angélica, e o consulado norte-americano ainda não se pronunciaram a respeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;