Internacional Titulo
Distribuído vídeo com torturas realizadas por chechenos
Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 02:42
Compartilhar notícia


A assessoria de imprensa do Kremlin distribuiu nesta segunda-feira uma fita de vídeo com cenas de tortura e uma decapitaçao atribuídas aos guerrilheiros independentistas chechenos. A gravaçao contém cenas fortes, inclusive a de um homem identificado como um soldado russo prisioneiro dos chechenos sendo decapitado com um punhal.

``Nao vou negar que preparamos este vídeo especialmente para a sessao da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa', disse o porta-voz do Kremlin para o conflito, Serguei Iastrjembski. ``Esperamos que cada deputado da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa receba uma cópia. É uma compilaçao de imagens documentais sobre atrocidades dos guerrilheiros independentistas contra soldados russos e a populaçao civil', acrescentou.

O Conselho da Europa deve examinar na quinta-feira o conflito checheno e poderia suspender a delegaçao russa em sinal de protesto. O vídeo produzido pelo Kremlin será distribuído acompanhado de um livro sobre a história do conflito russo-checheno desde a colonizaçao russa do Caúcaso até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;